domingo, 21 de fevereiro de 2010

Inacreditável!!!!

Postado no Jornal Alô Brasília (clique aqui)
-----
PROMOÇÃO DE CARNAVAL:
ESQUARTEJE UMA CRIANÇA
E
VÁ PARA SUÍCA!
Nos últimos dias, todos os jornais publicaram a notícia de que um tal Ezequiel Toledo de Lima, por ordem do Juiz da Vara de Infância e da Juventude, foi solto no último dia 10 de fevereiro, na surdina pré-carnaval, do Instituto João Luiz Alves, onde cumpria pena. O Juiz ainda determinou que o fulano ingressasse no “Programa de Proteção à Criança e Adolescente”. Mais ainda: através da ONG "Projeto Legal", ele conseguiu embarcar para a Suíça, com garantia de casa, família e identidade novas para recomeçar sua vida. Bacana, não? A turma dos direitos humanos e os defensores do nosso Estatuto da Criança e do Adolescente devem estar adorando...

Mas vocês devem estar se perguntando quem é esse Ezequiel e o que ele fez de tão bom para merecer tanta recompensa e uma passagem para o primeiro mundo. Vou refrescar a memória de vocês: o fulano é um dos animais covardes, sádicos, tão torpes de espírito (se é que o têm), tão maus que nem sei se podem se encaixar na categoria dos seres humanos que participaram, em fevereiro de 2007 ( portanto há apenas três anos atrás) do assassinato do menino João Hélio Fernandes, de 6 anos, no Rio de Janeiro. Vocês se lembrarão do caso: o coitado do menino foi aquele que foi arrastado por 7 quilômetros pendurado pelo cinto de segurança para fora do carro que os marginais roubaram. Apesar dos gritos de todos por onde os inomináveis torturadores passavam, eles não davam a mínima. Aliás, davam sim:: jogavam o carro de um lado para outro violentamente, batendo em tudo que tinha no caminho para ver se “desgrudavam” o menino do carro. Ele foi sendo destroçado , despedaçado pelo caminho. Os bandidos abandonaram o carro numa rua qualquer com o que restava do corpo do menino morto ainda pendurado. O resto ficou pelo caminho: dentes, vísceras, dedos, orelhas etc. Esquartejamento total.
O crime foi tão bárbaro que os outros envolvidos maiores de idade pegaram respectivamente 45, 44 e 39 anos de reclusão. Menos o gente-fina do Ezequiel. Não, esse não... por ser menor, apesar de já poder votar para Presidente, ele não sabia o que fazia, coitadinho... deve ter sido influenciado pelos outros... afinal, tinha “apenas” cerca de 17 anos na ocasião, e com 17 a pessoinha ainda não sabe o que faz... é uma alma pura e ingênua ainda... tadinho...por isso é justo mesmo o que aconteceu. Enquanto uma criança foi destroçada literalmente e sua família idem, um dos causadores desse horror já está na Suíca, onde será um cidadão do primeiro mundo. Ou seja, valeu a pena!!!
Coincidentemente, é para a Suíça que eu gostaria de enviar minha sobrinha, estudante de cinema, que me ajuda com meus livros, traduções, textos e roteiros. Mas a grana não dá, infelizmente. Até pensei em entrar em contato com esse pessoal da ONG “Programa Legal” para tentar inscrevê-la, mas desisti porque lembrei que ela nunca fez mal a ninguém. Sugeri então a ela que fizesse algo que a qualificasse – tipo roubar, sequestrar, torturar, esfaquear, estuprar, traficar, matar, esquartejar... sei lá, algo que a tornasse digna da bênção de um programa tão bacana. Mas infelizmente ela não consegue fazer mal nem a uma mosca, muito menos a uma pessoa e muito menos ainda a uma criança. É … quem manda? Vai ficar sem sua bolsa de cinema na Suíça e continuar ralando por aqui mesmo, trabalhando de dia para pagar a faculdade à noite. Coisa idiota esse negócio de ser gente de bem!
Bem, mas não adianta chorar sobre o leite derramado: enquanto os vermes digerem o corpo do menino João Hélio, que teve sua vida ceifada de forma tão brutal e horrível, e o sofrimento corrói como um ácido todos aqueles que o amavam, o psicopata que o estraçalhou já está, por conta de nosso governo, de nossa justiça e de uma dessas maravilhosas ONGs que infestam nosso país e o mundo, passeando nos Alpes.
Resumindo: o Estatuto da Criança e do Adolescente do jeito que está, sem uma revisão urgente, tornou-se um manto de proteção da bandidagem. Estamos cometendo um absoluto suicídio social. Não é toa que a sigla do mesmo é ECA – interjeição que denota nojo. É o que sinto – nojo. O nojo é tão grande que me dá vontade de vomitar. Até tento, mas não consigo. Não dá para vomitar a alma.
Postado por José Roberto Cabral em 19/02/2010 - 13:47:00

2 comentários:

.ana disse...

isso sim é estressante!
um absurdo sem tamanho...

Luiz Bocchese disse...

Realmente...
O negócio é ser bandido no Brasil.