terça-feira, 6 de abril de 2010

QUINTA SINFÔNICA - 08.04.2010


Convite
Queridos amigos, nesta quinta-feira, dia 8, acontece a 2ª edição do Programa Quinta Sinfônica da Orquestra Sinfônica da UCS - temporada 2010.
Nesta edição a Orquestra apresenta como convidados o Maestro Leandro Schaefer - UNISC - Sta Cruz do Sul e o solista pianista André Loss - UFRGS - Porto Alegre.
O concerto é alusivo aos 200 anos de nascimento de Schumann e apresenta as obras:
- Abertura "Manfred"
- Introdução e Allegro p/ piano e orquestra
- Introdução e Allegro Appassionato
- Abertura, Scherzo e Finale.

  • O maestro Leandro Schaefer é bacharel em Regência Coral pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Exerce suas atividades profissionais na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) onde atua como maestro e diretor artístico da Orquestra Jovem Unisc e como coordenador e professor da Escola de Música. Também é regente e preparador vocal do Coral Municipal de Sobradinho e do Coral Municipal de Santa Cruz do Sul. Atualmente recebe aulas do maestro Isaac Karabtchevsky.
  • André Loss tem atuado como solista e camerista na América do Sul e na América do Norte. Realizou sua formação musical e acadêmica no sul do Brasil e seu Doutorado em Execução Musical em Piano no College Conservatory of Music em Cincinnati, nos Estados Unidos. É atualmente professor das disciplinas de piano e literatura pianística da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, RS. Além de tocar como solista e acompanhador de importantes orquestras.
-------

SERVIÇO:
Evento: A Orquestra Sinfônica da UCS, apresenta a 2ª edição do Programa Quinta Sinfônica - Festival Schumann - convidados: Maestro Leandro Schaefer e solista André Loss - piano
Data: 8 de abril de 2010 - quinta-feira
Hora: 20horas
Local: UCS Teatro - Caxias do Sul - RS
Ingressos: Estão disponíveis na Livraria do Maneco Universitária - Centro de Convivência da UCS e Livraria do Maneco Centro: R: Marechal Floriano, 879 - esq. Sinimbu - Caxias do Sul

A Entrada Franca, com sugestão da doação de alimentos não perecíveis.

Apoio Cultural: Unimed Nordeste RS
Informações: 3289 9017

--
Ester Chaves Rodrigues
Comunicação - Osucs
54-3289-9030/ 54-9998-7307

Nenhum comentário: