terça-feira, 9 de março de 2010

Pequena história de um estress acumulado...

Um cão velho e com olhar cansado estava andando pela rua e entrou em meu jardim. Eu pude ver, pela coleira e seu pêlo brilhante, que ele era bem alimentado e bem cuidado.
Ele andou calmamente até mim e eu o agradei.
Daí ele me seguiu e entrou em minha casa.
Passou pela sala, entrou no corredor, deitou-se em um cantinho e dormiu...
Uma hora depois ele foi para a porta e eu o deixei sair. 
No dia seguinte ele voltou, fez "festinha" para mim no jardim, entrou em minha casa e novamente dormiu por uma hora no cantinho do corredor.
Essa "cena" repetiu-se por várias semanas. 
Até que, curioso, coloquei um bilhete em sua coleira: 
"Gostaria de saber quem é o dono deste lindo e amável cachorro!
E também gostaria de perguntar: 
Porque ele vem até a minha casa todas as tardes para tirar uma soneca?"
No dia seguinte ele chegou para sua habitual soneca, com um outro bilhete na coleira: 
"Ele mora em uma casa com 6 crianças, 2 das quais têm menos de 3 anos.
Provavelmente ele está tentando descansar um pouco. 
Posso ir com ele amanhã???"

Nenhum comentário: