Problemas da globalização
Como convencer as pessoas
a comprarem um FIAT UNO na
Finlândia se lá UNO
significa imbecil?
a comprarem um FIAT UNO na
Finlândia se lá UNO
significa imbecil?
Pois é!
Problemas como este aí de cima refletem bem como é dura a vida de quem deseja atuar no mercado mundial: denominações aparentemente corriqueiras acabam destruindo um produto em um país onde o som das palavras muda o significado das mesmas...
Problemas como este aí de cima refletem bem como é dura a vida de quem deseja atuar no mercado mundial: denominações aparentemente corriqueiras acabam destruindo um produto em um país onde o som das palavras muda o significado das mesmas...
Baixo mais uma lista de pérolas:
- Mitsubishi Pajero em Espanha é difícil, pois pajero é panaca.
- Problemas na França para o Toyota MR2, que à francesa quase se lê "emmerdeur", ou seja bundão...
- O Opel Ascona teve em Portugal óbvios e vaginais problemas (que levaram também a que a linha de higiêne pessoal Rexona fosse lançada com outra designação no país durante muitos anos).
- Também houve uns inofensivos cereais para crianças lançados nos EUA chamados Crapsy Fruit... ora crap na Inglaterra é .. porcaria, digamos assim.
- Ou uns japoneses em busca de glamour para o seu estilo que deram uma marca de roupa feminina "femme de menage", não tendo em conta que, em Paris, uma marca com o nome de "mulher-de programa" deveria ter pouca aceitação
- Mas saibam ainda que Sega em italiano é masturbação, o que é inadequado para um jogo direcionado para adolescentes ("O meu filho está viciado em Sega...).
- Ou o creme da Estée Lauder, para lifting, o "Country Mist", que em alemão significa "bosta do campo". Não dá muita vontade de espalhar bosta na cara....
- E cerveja Bock na Turquia? Por la, Bock la significa sexo!!! "Mustafá, o que deseja?"
- No Brasil o Ford Pinto mudou para Ford Corcel.
- O Chevrolet NOVA (decada de 60) teve que altera seu nome na América Latina pois em catelhano lê-se "no vá". Ou seja, não funciona, não anda!
É... Só com lexotan mesmo...
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