quarta-feira, 30 de junho de 2010

CONVITE - III FESTIVAL DE MÚSICA DE CÂMARA DE CAXIAS DO SUL

Prezados amigos da Orquestra Sinfônica da UCS de 11 a 16 de julho acontece o III Festival de Música de Câmara de Caxias do Sul.

  • Se você é músico, aluno ou profissional, o Festival oferece os cursos que acontecem durante o dia.
  • Se você aprecia a boa música e quer envolver-se nessa semana com grupos de música de câmara reconhecidos e respeitados internacionalmente, o Festival oferece vários concertos, todos com ENTRADA FRANCA.

Não perca! Sua presença é essencial para contribuirmos com eventos importantes para o crescimento cultural de nossa cidade e da nossa região.

Acompanhe a programação ou inscreva-se para as aulas pelo link: http://www.ucs.br/ucs/eventos/III_festival_musica_camara ou www.ucs.br/ucs/orquestra.

-------

Evento: III Festival de Música de Câmara de Caxias do Sul de 11 a 16 de julho de 2010
Sintese: A proposta segue o padrão das duas primeiras edições dando continuidade ao trabalho que foi desenvolvido, adicionando neste ano oficinas de canto. Consiste em dois cursos com quatro modalidades para alunos e profissionais instrumentistas e cantores e concertos para a comunidade:
CURSOS:

  1. orientação para grupo de música de câmara e prática de instrumento;
  2. orientação para grupo de música de câmara sem orientação para prática de instrumento (para aqueles instrumentos que não são oferecidos professores);
  3. orientação para grupo vocal;
  4. master class de canto para solistas cantores.

LOCAL: As oficinas do Festival terá sede no Campus 8 da Universidade de Caxias do sul, situado à RS 122, Km 69, s/ nº, bairro Desvio Rizzo, em Caxias do Sul – RS.
INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS: As inscrições podem ser presenciais, no Campus 8, até dia 11 de julho de 2010 e até o dia 9 de julho de 2010 na Coordenadoria de Inovação, Desenvolvimento e Extensão - sala 31 da Galeria Universitária, ou online pelo link http://www.ucs.br/ucs/eventos/III_festival_musica_camara, até o dia 6 de julho de 2010.
CONCERTOS:
11.07.2010 - domingo: concerto de abertura do Festival - Apresentação do Quinteto Villa-Lobos(RJ)
hora: 20 horas
local: Teatro Municipal Pedro Parenti - Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima, situado à Rua: Dr. Montaury, 1333, Centro, Caxias do Sul, RS.

12.07.2010 - segunda-feira: apresentação do Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo
hora: 20 horas
local: Teatro Municipal Pedro Parenti - Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima - Rua: Dr. Montaury, 1333, Centro, Caxias do Sul, RS.

13.07.2010 - terça-feira: concerto com a Pianista Olinda Allessandrini e Trio Cantos a la noche ( Carla Domingues-soprano; Patricia Porto e Windsor Osinaga - violões)
hora: 20 horas
local: Teatro Municipal Pedro Parenti - Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima - Rua: Dr. Montaury, 1333, Centro, Caxias do Sul, RS.

16.07.2010 - sexta-feira: "Maratona Musical" com apresentação dos alunos e professores e encerramento com o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo
hora: a partir das 16 horas
Local: Clube Juvenil - Rua Marques do Herval, 197 - Centro, Caxias do Sul – RS.

Todos Concertos têm ENTRADA FRANCA.

INFORMAÇÕES:(54) 3289 9017
Realização: Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul; Museu Municipal e Unidade de Música da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul
Patrocínio: Unimed Nordeste - RS por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Professores:
Quinteto Villa-Lobos (RJ):
Antonio Carlos Carrasqueira, flauta
Luis Carlos Justi, oboé
Paulo Sérgio Santos, clarinete
Aloisio Fagerlande, fagote
Philip Doyle, trompa

Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo (SP):
Betina Stegmann e Nelson Rios, violino
Marcelo Jaffé, viola
Robert Suetholz, violoncelo

Olinda Allessandrini - piano (RS)

Fernando Gonçalves - piano acompanhador (RS)
Carla Domingues - soprano (RS)

Nenhum comentário: