quarta-feira, 7 de julho de 2010

QUINTA SINFÔNICA!!!!



TODOS NO TEATRO!!!!!

Convite
Queridos amigos da Orquestra Sinfônica da UCS, AMANHÃ, quinta-feira, dia 8, acontece a 5ª edição do Programa Quinta Sinfônica, da temporada 2010.
Como convidado a orquestra traz o solista Alejandro Drago - violino (ARG/EUA). A regência é do Maestro Manfredo Schmiedt.
O espetáculo tem início às 20 horas, no UCS Teatro. A entrada é franca e os ingressos estão à disposição nas Livrarias Maneco (centro e cidade universitária)
O repertório selecionado apresenta a "Abertura Egmont" de L. v. Beethoven; "Concerto para violino e orquestra em Ré Maior" de P. Tchaikovsky e a "Sinfonia nº 4 em ré menor, Op. 120" de R. Schumann.

Alejandro Drago - se apresenta freqüentemente como solista frente a orquestras, bem como em recitais, nas mais importantes cidades argentinas e do exterior, incluindo Estados Unidos, Rússia, Áustria, Lituânia, Bielorrússia, França, Iugoslávia, Portugal, Brasil, Paraguai, Haiti, Equador, Panamá e Colômbia, em prestigiosas salas de concerto, tais como a Grande Sala do Conservatório de Moscou, a Sala Filarmônica de São Petersburgo, Teatro Colón em Buenos Aires, o Kennedy Center nos EUA e o Kolarac Zal de Belgrado. Os seus compromissos para 2010-2011 incluem uma turnê pela Romênia, Sérvia e Bósnia com recitais de violino e piano, concertos como regente na Rússia, e master classes na prestigiada Gnesin Academia de Música em Moscou além da gravação de toda obra para violino e piano de Prokofiev em parceria com a premiada pianista russa Oxana Mikhailova.
Paralelamente à sua carreira como intérprete, desenvolve uma intensa atividade como maestro e professor de violino. Obteve seu doutorado em regência orquestral na Universidade do Sul do Mississippi.
Atualmente, mora em Grand Forks, North Dakota-EUA, onde ocupa o cargo de maestro titular da Orquestra de Câmara de da Universidade de Dakota do Norte e professor de violino e viola da mesma instituição.
http://www.alejandrodrago.com/index.html

SERVIÇO:
Evento: Quinta Sinfônica - Maestro Manfredo Schmiedt - solista: Alejandro Drago - violino (EUA/ARG)
Data: 8 de JULHO de 2010 - quinta-feira
Hora: 20horas
Local: UCS Teatro - Caxias do Sul - RS
Ingressos: Estão disponíveis na Livraria do Maneco Universitária - Centro de Convivência da UCS e Livraria do Maneco Centro: R: Marechal Floriano, 879 - esq. Sinimbu - Caxias do Sul
A Entrada Franca, com sugestão da doação de alimentos não perecíveis.

Apoio Cultural: Unimed Nordeste RS
Informações: 3289 9017
facebook: http://www.facebook.com/home.php?#!/profile.php?id=1741288743


Ester Chaves Rodrigues Comunicação - Osucs
54-3289-9030/ 54-9998-7307

Nenhum comentário: